NOTA #1 [12/06/2018] (RJ I)

  • Questões organizativas do CEII

 

Por que a célula RJ I tem pouquíssimas mulheres entre seus membros? Seria uma questão estrutural ou um acaso?

 

Como a base organizativa do círculo é primordialmente virtual, levanto uma proposta antiga: os membros que por ventura tenham alguma dificuldade ou resistência com as ferramentas digitais utilizadas podiam criar um subconjunto relativo ao tema. Sugeriria que o 083 fosse o Mais-UM desse subconjunto de virtualidades e recebesse uma quantia em dinheiro por hora de tutoria. E ainda, a edição do jornal digital do CEII poderia servir de exercício para quem frequentasse esse subconjunto.

 

Como o Colóquio a ser realizado pelo Círculo na UFF está chegando – acontece no mês que vem –, que tal dedicar uma parte da reunião para abordar os temas que serão discutidos – uma espécie de preparatória para o colóquio?

 

Qual é a motivação e o interesse de alguns membros do Círculo em apoiar a campanha da candidata a deputada federal pelo PSOL Tatiana Roque?

 

  • Questões práticas-teóricas sobre como organizar um coletivo comunista

 

A proposta de criação de uma nova plataforma digital mais autônoma em relação às vicissitudes da psicopatologia da vida cotidiana teria quais consequências para a vida prática objetiva e subjetiva organizativa do Círculo?

Se existem, e for possível estabelecê-los a priori, quais são os princípios teóricos fundamentais de uma organização comunista?

 

Seria correto afirmar que uma das condições fundamentais para a construção de uma organização política é a análise da situação na qual ela pretende ser criada e se inscrever? Tal análise da situação se confundiria com uma análise de conjuntura? Qual seria a diferença?

 

A caracterização das posições marxista-leninista, negriana e laclauniana é feita com base no quê? As noções de homogeneidade e unidade vêm de onde? Elas são relativas tanto à infraestrutura quanto à superestrutura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *