NOTA #1 [21/10/2016] (RJ II)

Nota para a formalização do meu LicenCEII:

  • Período: De hoje (27/10//2016) até fevereiro de 2017
  • Motivos: (1) Quero dispor de meu tempo e energia para estudar Marx. Acho que o Plínio tava certo quando indicou essa necessidade e colocou essa tarefa ao partido e acho que a gente erra quando não consegue assumir essa tarefa dessa forma. Acho muito bom e muito necessário tudo o que a gente estuda mas estou convencida de que estudar esses autores sem Marx dá ensejo a distorções que nos levam à vícios e impotências inerentes à nossa própria condição de classe. (2) A forma como tratamos nossa dimensão objetiva aqui no RJ. Acho que tem muita sujeira sendo jogada pra debaixo do tapete em nome de algo que eu não consigo entender muito bem o que seja. Existe muito auto-engano nesse ponto. (3) Não consigo levar a sério nenhum projeto que envolva comprometimento constante e gastos constantes (AssociaCEII, Bitrix e etc…) pq não acredito que conseguiremos resolver em uma escala aumentada os problemas que aparecem em menor proporção em nossas células. Acho inclusive que podemos arranjar grandes problemas. Mais uma vez, em nome de coisas que eu sinceramente não considero tão importantes.
  • Por fim, queria deixar um singelo conselho (se é que isso serve de qq coisa) para os meus camaradas de célula:  acho que os membros que ainda não completaram a sua graduação e muito menos uma pós-graduação (e a nossa célula concentra muitos desses) devem se atentar para o fato de que muitas vezes quando ouvimos coisas como –  “o CEII fez isso”, “o CEII tá sendo cogitado pra fazer aquilo” e etc… – na realidade, ao menos para mim, está claro hoje que não é bem o CEII mas o prestígio que alguns membros dispõem no meio acadêmico e/ou político (diga-se de passagem, muito justificadamente, pois são pessoas por quem eu tenho uma profunda admiração e respeito pela produção intelectual ou pela ação política!) e que esses camaradas levam o CEII para esses lugares. Então, cuidem dos seus estudos, façam a carreira de vocês, assim como muitos dos nossos camaradas tem uma bela carreira e uma produção realmente admirável. Não pensem que “o CEII” vai desempatar tudo pra vocês… pq não vai. “O CEII” não consegue sequer dar uma remuneração minimamente justa ao nosso SG – que tem uma dedicação ímpar ao coletivo – e infelizmente (salvo raríssimas e honrosas exceções) não está lá muito preocupado com isso. Temos outros vôos mais importantes, né?
  • Nossa última reunião foi ótima! Eu ficaria muito feliz se o coletivo pudesse funcionar daquela maneira.
  • No mais, eu espero estar errada nessa minha avaliação, pq se eu estiver poderei continuar desfrutando da convivência de todos vocês após esta licença. O que é meu desejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *