NOTA #1 [22/10/2015] (SP)

Coletivo

Sugestões para as questões levantadas nas ultimas reuniões:

1-Rotatividade SG e Mais um.

Como já sugerido, acho valido termos um manual não somente das atividades do SG, mas do Mais Um também. Acho válido discutirmos estas atividades em reunião mesmo que tome muito tempo. Por se tratar de um assunto de extrema importância para a célula. Depois de apresentado e discutido este manual, podemos estabelecer como vai ser esta rotatividade.

2-Questões financeiras CEII SP

Não é um assunto que simplesmente podemos esquecer.

Como estamos em um coletivo, acho que não tem o porquê das pessoas se inibirem com este assunto. Já discutimos o bastante e não chegamos a nenhuma conclusão. A minha sugestão é bem simples, podemos abertamente entre os membros do CEII SP dizer o quanto cada um pode contribuir mensalmente com o coletivo. Poxa discutimos tantos assuntos relacionados a discriminação que ao meu ver, todos aqui temos uma postura bem aberta para que este problema seja solucionado. Se não consegue contribuir com dinheiro, que contribua com o lanche ou de repente com xerox dos textos que vamos ler. Enfim, pensar num modo onde todos os membros do grupo se ajudem.

3-Autores Estudados

Tenho algumas sugestões para o coletivo sobre os autores estudados.

  • Indicações de textos de fácil leitura para introdução de cada autor.
  • Apresentação breve e informativa de cada autor
  • Grupo fora das reuniões para iniciantes ou não que queiram uma introdução sobre cada autor.

4-Membros do CEII com dificuldade em participar das reuniões e escrever suas notas.

Minha sugestão seria ao invés do membro ouvir o áudio de 2 horas da reunião, ele poderia olhar os tópicos discutidos e a partir deles fazer a nota. Ou até podemos fazer de repente um resumo da reunião por escrito e postar no facebook assim como fiz na ultima reunião.

Gostaria também de enfatizar que estamos prologando muito algumas decisões que temos que tomar. Deste modo estamos utilizando as reuniões para discutirmos os mesmos assuntos sem chegar a conclusões. Acho que devemos arriscar e tentar algo de fato do que somente discutir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *