Nota #1 [29/04/2014] (RJ-I)

Durante a reunião a duvida do que seria a militância referida no projeto do CEII foi levantada, duas posições se formaram, de que essa militância deveria ser claramente descrita no projeto e de que esta estaria em aberta para que o próprio Circulo a formula-se. Nenhum dos participantes foi capaz de definir claramente o que seria militância, Porem o Mais-Um de sua opinião de que o pensamento é uma militância, Contrariando a idéia comum de que esta seja uma ação com efeitos imediatos ou diretos.

Se levarmos em conta a opinião do Mais-Um, podemos considerar o estudo e o “pensamento coletivo” presentes no CEII como uma de suas militâncias, Porém a conseqüente disseminação do conhecimento formado no CEII pode ser uma forma ainda mais importante de militância. No CEII estudamos autores contemporâneos cujas obras e idéias são pouco conhecidas no Brasil, Porém discutem problemas existentes no mesmo. Por isso a formação dos membros do CEII nesses autores cria um canal para a divulgação de suas obras no Brasil.

Se consideramos esta disseminação uma militância, muitos dos nossos projetos do CEII, Palestras, Aulas, Tradução de textos e livros, se tornam atos de militância e o CEII um meio para estes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *