NOTA #10 [16/05/2017] (RJ I)

mea culpa do SG PR
(…) adiantando a postura que seria disposta na nossa reunião: nós erramos ao personalizar e relativizar o dispositivo do CEII. Esse foi o erro da nossa célula. O dispositivo de afastamento do CEII é um mecanismo auto-aplicado, burocrático, impessoal. Ao propormos uma via de resolução alternativa, o que fizemos, erroneamente, foi instaurar uma zona de exceção do dispositivo. Isto é, assumimos o papel de exercício de uma soberania que não é nossa, enquanto indivíduos ou célula, mas que é do CEII enquanto sujeito indeterminado, uma estrutura que não “existe”. Ao fazer isso, personalizamos o problema e interferimos no próprio funcionamento do CEII, interrompendo o funcionamento de um dispositivo que se auto-aplica sem qualquer tipo de mediações. Por esse motivo é que uma série de desentendimentos e imbróglios surgiram.
Portanto, corrigiremos esse erro (um erro essencialmente pessoal, já que eu, na função de SG, cometi um equívoco ao incorporar no coletivo uma decisão que não é do coletivo, mas do próprio CEII), deixando que o dispositivo seja aplicado automaticamente, como prevê o projeto.
Isso significa que todos os débitos de vocês de notas serão zerados e vocês serão afastados do CEII. Caso seja da vontade de vocês (e acredito que como vocês se prontificam engajados com o Círculo, seja), vocês podem enviar um novo formulário de inscrição imediatamente, passando pelo mesmo processo de votação do primeiro dia e aguardando o prazo de 7 dias pra resposta. A partir daí vocês retomam a participação e o engajamento de vocês com o Círculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *