Nota #7 [18/08/2015] (RJ I )

Discutimos rapidamente no facebook e agora é hora de pensarmos com mais calma no assunto: como será o evento lá em São João del Rey? Sabemos a data: dia 24 de Outubro. Agora falta:

1. Trabalhos

Pensamos em três mesas para o evento:

(i) “Comunismo para além do totalitarismo” – essa seria focada no fantasma do totalitarismo e em preparar o terreno para explicar porque a psicanálise e a política emancipatória podem ir juntas
(ii) “Desejo e comunismo” – aqui já apresentaríamos ideias que falam de maneira mais afirmativa sobre o laço entre psicanálise e política, pode ser tanto criticando o presente quanto usando a psicanálise pra imaginar uma utopia, sei lá.
(iii) “Psicanálise e militância” – a ideia aqui é pensar a prática política usando a psicanálise.

A ideia é que cada mesa tenha 3 ou 4 trabalhos – criamos esse documento aqui pra todo mundo ir inscrevendo suas propostas: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1AjMs6HigRW-bwg2GCPCD7bldGd3hT3Dt5Hr2dt2P1mQ/edit#gid=0

2. Logística:

A viagem pra lá, saindo do Rio, demora em torno de 5 horas de carro. Olhando rapidamente, vi que passagens de ônibus saem em torno de 90 reais. Avião sai uns 250 reais. Além disso, seria preciso resolver a lista de quem vai de antemão, para podermos nos dividir entre quem vai de carro, quem vai de ônibus (saindo do Rio ou de São Paulo) e quem vai de avião. E aí ver quem pode ajudar os camaradas com o preço da passagem também.

Teríamos que ver onde ficar também. Se formos em 9 ou 12 pessoas, pode ser que seja mais em conta alugarmos uma casa pra ficar pelo fim de semana.

Assim que soubermos os trabalhos, o número de participantes e de onde cada um vêm, podemos pedir ajuda financeira para a Universidade também.

3. Propaganda

Uma vez confirmado tudo isso, aí é hora de pensarmos (a) como divulgar o evento antes e (b) como criar material a partir dele para divulgar a conferência internacional depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *