NOTA #9 [21/02/2017] (RJ I)

Círculo de Estudos da Ideia e da Ideologia

Proposta para o Orçamento Regional Sul

Primeiro rascunho

Gastos

Os gastos feitos no orçamento regional serão divididos de três maneiras:

Gastos não periódicos

– Gastos periódicos

– Gastos extraordinários (ou Aplicações)

Todos os gastos tem que passar por algum método de aprovado (votação, reunião ou regra específica) que passe por todos os membros e seja equivalente ao tamanho do gasto.

Gastos não periódicos:

Gastos únicos ou sem reincidência definível. Todos os gastos desse tipo devem ser aprovados e contabilizados individualmente.

É permitida a criação de regras especificas que, sendo aprovadas pelo menos uma vez, substituem a aprovação individual de certos gastos. Todas as regras específicas ter que ser revisadas anualmente.

Qualquer transferência feita do caixa regional para uma das células do CEII, não se enquadrando como gasto periódico, será considerada um gasto não periódicos.

Gastos periódicos:

Gastos com reincidência definível por períodos de mensais ou semanais. Qualquer gasto considerado como periódicos só precisa ser aprovado e contabilizado uma única vez e deve passar por revisão anual.

Qualquer transferência feita do caixa regional para uma das células pode ser considerado um gasto periódico para poder se repetir mensalmente com uma única aprovação.

Nota: Foi proposto que se cria-se uma divisão automática de verbas para a células do CEII. Eu prefiro um método que precisa de aprovado por que acho que criar questões e discussões (e problemas) e importante para o CEII, especialmente quando o assunto é dinheiro.

Gastos extraordinários (ou Aplicações)

Qualquer gasto de alto valor e que seja considerado importante para o CEII pode ser tornar um gasto extraordinário. Para gastos desse tipo seriam criadas caixas próprias que não poderiam ser usadas para nenhum outro gasto.

Caixas criadas para gastos extraordinários tem que definir o seu objetivo e como ela será preenchida.

Transferências feitas da caixa regional para caixas de gastos extraordinários serão considerados gastos não periódicos ou gastos periódicos.

Nota: Esse sistema servia pra arrecadar fundos para projetos como o CNPJ, que são muito caros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *