NOTA CEII SP #1 [10/05/2018]

O CEII precisa revisitar o seu projeto e voltar a se organizar. Honestamente, acho que nos distanciamos demais do CEII e há uma dimensão monstruosa que precisa ser endereçada em especial sabermos lidar com certos sintomas produzidos.

Um circulo que por vezes faz pontas: temos certas manias de excluir e incluir, de criarmos lugares de preferência e marcarmos isto de uma maneira pouco aberta para a alteridades. É um ranço esquerdista de tentar ser aquele que fala pelos que não tem voz… Essa resposta a representatividade não lá uma boa. Temos ainda uma mania de divinizar pessoas no coletivo, colocarmos pessoas em lugares e não nos darmos conta disto. Fazer isto, é perder o potencial criativo para a invenção de algo diferente.
Tratar da organização: A célula não posta online as notas de trabalho de maneira organizada, o trabalho do +1 não está em lugar algum para organizar dar algum “chão” para os participantes que não vieram para a reunião. Claramente, parece que o trabalho do +1 não tem o relevo que deveria ter para uma reunião. As notas viraram memes e não por menos…
Ainda dinheiro: Antigos membros já passaram por peculiaridades financeiras por conta do CEII e isso não é endereçado ou dito, sempre vira um papo de alcova ou de heroismo. Novamente, isto precisa ser lidado – encarado – de frente e coletivamente. Estamos assim, reforçando uma lógica de sofrimento neoliberal e não, mirando no que seria uma possibilidade de pensar suas saídas.
Mudança de salas: As pessoas não estão mais preocupadas com uma sagacidade antiga do CEII de ser fazer janela, não podemos ter reuniões que ficam saltando de galho em galho, isto além de transmitir instabilidade inviabiliza que qualquer pessoa possa, minimamente, aproximar-se do CEII.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *