NOTA CEII SP #1 [13/04/2017]

A possiblidade de dar prosseguimento aao projeto do CEII não está no CEII. É fato que o projeto disponível no site do CEII em grande parte já não é o que organiza o círculo. Podemos dizer que a reelaboração do projeto não é uma reelaboração, mas, antes, a construção de uma outra organização que mesmo não tendo grandes alterações visíveis terá de abandonar preceitos básicos do projeto vigente. O principal deles é a prerrogativa do partido como a organização privilegiada à qual são dirigidas as elaborações do círculo.

A única possibilidade de dar prosseguimento ao projeto do CEII é o engajamento em um partido. Digo isso porque entendo que o projeto do CEII fracassou em efetivar-se de modo a estabelecer relação com o partido não por uma indisponibilidade do partido, mas uma indisponibilidade (legítima) da maioria dos participantes em engajarem-se na vida partidária. Por isso, só é possível levar a cabo um projeto que prevê engajamento no partido estando dentro do partido.

Não sabemos muito sobre os limites e possibilidades do atual projeto do CEII porque nem ao menos conseguimos testá-lo. Para poder testá-lo precisamos criar um CEII dentro de um partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *