Nota CEII SP #4 [18/02/2016]

Novamente as questões referentes ao evento da Ideia do Comunismo voltam a ser um importante ponto de pauta. Mais um vez no vemos diante de um enorme impasse, que não irá se dissolver tão rápido e nem tão fácil.
Parece que trazer o evento para o São Paulo se mostra cada vez mais uma forte possibilidade, seja pelas dificuldades matérias que enfrenta o Estado do Rio de Janeiro, seja pela aparente – pois até agora são apenas especulações de parceria, vide Dunker, Boitempo, Sesc e etc.). Acredito que é preciso ter cautela nesse momento, avaliar nossas condições enquanto célula de bancar a organização de um evento desse por mais de um ano.
Como dito em reunião, o CEII é um enorme espaço de indeterminação, e se olharmos para o CEII no último ano a célula passou por diferentes momentos de ora mais engajamento, ora menos. A organização de tal evento, para mim, só é possível se mantermos um forte engajamento da maioria do nossos membros. O CEII possui uma forma de funcionamento que leva em consideração um tempo próprio ao tempo do grupo, não temos prazos e nem pressa em nossas tarefas, tal funcionamento será substancialmente alterado, ao menos no que toca a organização da Ideia do Comunismo.
Enfim, eu não tenho uma posição firmada sobre trazer o evento para São Paulo ou não, acho que por ora desistir de organizar o evento não é um opção, uma vez que não esgotamos todas as possibilidade materiais para tenta-lo.
Apenas uma observação: ouvindo o áudio fiquei com uma enorme saudade das reuniões, deixo um abraço pra todos e semana que vem eu volto a atormentá-los presencialmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *