REFERENCIAS CEII-SP 20/09/2018

.Discutimos datas de remarcação do curso, ficando entre a possibilidade de um curso de férias ou após o carnaval; podendo também marcarmos em ribeirão preto. Uma opção não excluiria a outra, e não fechamos qq data. Em decidindo por ribeirão ou pelo curso de férias, algumas adaptações deveriam ser feitas como: cada módulo ser feito dentro de um dia (manhã e tarde) reavaliação do preço de inscrição etc…

. comentamos sobre como foi a roda de conversa promovida pelo CA sobre sofrimento na universidade: compareceram por volta de 7 alunos, predominantemente integrantes do ca; e, bem como pretendíamos, a reunião não recaiu em um muro das lamentações ou a partilha de queixas como em um grupo terapêutico, mas na discussão de problemas identificados pelo alunos referente a universidade ou a questões coletivas. Nela apareceram desde questões com a metodologia dos professores, a falta de espaços de convivencia entre os alunos como há noutros campi, a fragmentação da grade curricular que desfavorece a criação de grupos entre os alunos, a diferenciação entre alunos da graduação e da pós, e como no caso especifico da fsp, a graduação é um pouco preterida; a discussão sobre a militancia politica na universidade e como e porque pode ser extenuante.. etc.

. discussão sobre notas.

. leitura do texto do zizek (do fim da citação de marx no 1º cap, até o inicio da segunda página após a citação de marx. Em: “Assim, o mercado mundial.. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *